Baía de Castelhanos em Ilhabela - Dicas e Informaçoes - AcheiViagem.com.br

Baía de Castelhanos

0 Comentário(s)

Informaçoes › Baía de Castelhanos

Castelhanos é a maior praia de toda a Ilha, com cerca de 1 km de extensão. Aberta para a baía de Castelhanos e diretamente voltada para leste possui um mar agitado, com grandes ondas de formação perfeita, excelentes para a prática do surfe. Algumas casas de pescadores e um bar que serve refeições simples completam o cenário.

Por terra, o único acesso a Castelhanos é através da estrada de 22 Km que cruza o Parque Estadual, de oeste para leste, bem no meio da Ilha. Com péssima condição de conservação, a Estrada de Castelhanos só pode ser vencida por veículos com tração 4X4 (clique aqui para saber mais sobre essa estrada). Por mar, Castelhanos está a cerca de 1h de lancha partir da praia do Perequê.

Dois rios deságuam em Castelhanos, um em cada extremidade, sendo que o da ponta esquerda é bem maior, criando uma pequena restinga. Na ponta direita, a pequena ilha da Lagoa, bastante próxima da praia, dá um toque interessante.

A partir de Castelhanos há trilhas para algumas das mais belas atrações da Ilha, como a cachoeira do Gato ou a praia Mansa, Vermelha, Figueira e do Gato.

Comentários

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.