Cachoeiras em Brotas - Dicas e Informaçoes - AcheiViagem.com.br

Cachoeiras

21 Comentário(s)

Informaçoes › Cachoeiras

Uma infinidade de cachoeiras faz da cidade uma das melhores do país para relaxar e também para a prática de esportes de aventura. São muitas as opções, desde as mais altas e profundas até as mais razas e baixas.

Cachoeira do Astor

A primeira queda, de 25 metros, é acessível por caminhada íngreme de cinco minutos. Por ali, os destaques são os banhos e a prática de canyoning para iniciantes. Já a segunda queda, com 35 metros exige 40 minutos de trilha.

Cachoeira de Cassorova

O conjunto é formado por duas quedas, a queda de Cassorova,. com 45 metros e a queda de Quatis, com 42 metros. Ambas são cessíveis por escadaria e caminhada e a ssegunda é bastante procurada para a prática de canyoning.

Cachoeira do Martelo

Escondida na Fazenda Pinheirinho, a cachoeira de 55 metros é acessível depois de caminhada de meia hora na mata e travessia de rio. Durante o percurso avista-se a cachoeira Primavera, de 20 metros.

Cachoeira do Saltão

A queda-d´água é acompanhada por um paredão de 75 metros. O cenário é explorado pelos adeptos do cascading, que praticam a atividade também à noite. Duas cachoeiras completam o conjunto: Monjolinho, com 12 metros e Ferradura, com 47 metros.

Cachoeira Bela Vista

O conjunto é formado pelas cachoeiras dos Macacos (25 metros), Bela Vista (15 metros) e dos Coqueiros (15 metros), acessíveis por trilhas.

Cachoeira da Água Branca

É a preferida para banhos, por possuir uma queda de 15 metros forma piscina natural.Seu acesso é feito pela estrada para Patrimônio, a 20 quilômetros do Centro de Brotas

Cachoeira Três Quedas

As quedas são formadas pelas cachoeiras Nascentes com 5 metros, Andorinhas com 15 metros e Figueira com 40 metros. As duas últimas são procuradas para a prática de canyoning.

Comentários

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.