Campos do Jordão - Dicas e Informaçoes de Campos do Jordão - AcheiViagem.com.br

Campos do Jordão

4 Comentário(s)

Sobre Campos do Jordão

A tradicional cidade de Campos do Jordão é um município no interior do estado de São Paulo, mais precisamente na serra da Mantiqueira. Com 1.700 metros de altitude, cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira e pelos bosques coloridos com o amarelo dos plátanos, a cidade capricha na arquitetura típica européia, na gastronomia que combina sabores e receitas do Velho Mundo e na programação erudita do Festival de Inverno, um dos mais conceituados do país quando o assunto é música clássica.

Batizada de "Suíça Brasileira", Campos do Jordão honra o titulo quando chega o inverno no Hemisfério Sul. É chamada de Suíça Brasileira, como estratégia de marketing e principalmente pela sua arquitetura tardia baseada em construções européias, e pelo seu clima mais frio que a média brasileira. Por isso, a cidade recebe maior quantidade de turistas durante a estação do inverno, especialmente no mês de julho.

Em julho todas as virtudes de Campos do Jordão ganham doses generosas de sofisticação e, junto com elas, novidades e surpresas que podem ser traduzidas em uma estação de esqui com neve artificial, gigantescos shoppings Centers e boates com validade de apenas um mês.

Tudo fica concentrado no bairro de Vila Capivari, onde já estão reunidos badalados restaurantes, cafés, lojinhas e bares, entre eles, a choperia Baden Baden e suas disputadas mesas ao ar livre. O grande movimento na área começa no final da tarde e à medida que a noite cai ele aumenta, tornando o engarrafamento de carros constante. Para vencer o frio das madrugadas, os clientes comem fondue, buscam uma lareira, chocolate quente, hot drinks e o charme da moda inverno encanta.

Os Alpes brasileiros também apresentam aparências rústicas e diversão garantida. Para explorar aposte nos passeios que remetem ao bucolismo das montanhas cobertas por araucárias. De teleférico, podemos chegar ao Morro do Elefante, que descortina vista panorâmica da cidade. Um trem em estilo inglês conduz à cidadezinha de Santo Antônio do Pinhal passando pelo trecho de ferrovia mais alto do país. Trilhas íngremes e escadaria de ganchos levam ao topo da Pedra do Baú, o mirante oficial da região, acessível também através de cavalgadas.

Campos do Jordão é um município considerado estância climática pelo estado, por cumprir os pré-requisitos definidos por lei estadual. A nomeação garante uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. O município também adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de estância climática, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.

Comentários sobre Campos do Jordão

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.