Centro Histórico em São Sebastião - Dicas e Informaçoes - AcheiViagem.com.br

Centro Histórico

19 Comentário(s)

Informaçoes › Centro Histórico

A região central de São Sebastião é marcada pelo chamado "Centro Histórico" e concentra quase a totalidade da atividade de comércio e serviços do município.

O Centro possui bons hotéis e pousadas, além dos bares e restaurantes típicos, localizados principalmente na Avenida Dr. Altino Arantes (Rua da Praia), e que agitam a noite de São Sebastião. No calçadão ali construído é que a garotada se encontra nas noites de fins de semana e em todas as noites da temporada de verão.

Uma belíssima praça em frente ao calçadão emoldura o Centro Histórico da cidade, com seus flamboiãs e os canhões do século XVI, que protegiam a Vila.

Em frente à praça, fica o "aterro da Rua da Praia", que é palco dos grandes eventos que marcam o verão na cidade, e que fica assentado sobre pedras, entre o cais da balsa que dá acesso a Ilhabela e o píer da Petrobrás.

A "prainha do Tebar" é o ponto de partida de canoeiros que levam turistas aos mais belos pontos da costa, como o Bonete, em Ilhabela.

Grande parte do centro de São Sebastião foi tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional: são casas, igrejas e praças, onde se encontram as lojas, restaurantes, Departamento Municipal de Cultura e o Centro de Informações Turísticas.

Passear pelo centro de São Sebastião é descobrir tesouros da arquitetura colonial a cada esquina. Entre as construções mais significativas, estão a Igreja matriz, a casa de Câmara e Cadeia, a Casa Esperança, e, o museu de arte sacra na capela de São Gonçalo. Vale uma visita ao Departamento de Cultura e ao escritório do Patrimônio Histórico.

É no Centro que fica a maior parte da área de tanques do Terminal Marítimo Almirante Barroso(Tebar), da Petrobrás, o píer de atracação de petroleiros e o Porto de São Sebastião (cais comercial).

Além da Prefeitura e de diversas Secretarias Municipais, o Centro abriga ainda a sede da Delegacia da Capitania dos Portos, o Pronto Socorro Municipal, a Inspetoria da Receita Federal e a Delegacia da Polícia Federal, bancos e lojas de móveis eletrodomésticos.

Comentários

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.