Estrada da Graciosa em Curitiba - Dicas e Informaçoes - AcheiViagem.com.br

Estrada da Graciosa

1 Comentário(s)

Informaçoes › Estrada da Graciosa

A Estrada da Graciosa é uma ótima opção para passeio em família. Durante os seus 20 km, os turistas encontram uma estrutura especialmente cuidada para atendê-los, com: churrasqueiras, sanitários, mesas, mirantes e quiosques onde são comercializados itens típicos da região litorânea.

Reserve, pelo menos, um dia completo para você conhecer as belezas do lugar. Se você está em Curitiba, o acesso à Estrada da Graciosa é pela BR-116 e o destino final é a cidade de Morretes, reconhecida por sua culinária e beleza singular. Morretes possui diversas pousadas preparadas para receber os turistas, por isso, vale a pena ficar um dia hospedado na cidade.

A Estrada da Graciosa foi construída no século XVIII e era conhecida como a Rota dos Tropeiros. A estrada possuía uma importância econômica muito forte, pois ligava Curitiba e o resto do Estado aos portos de Paranaguá e Antonina, principais saídas para as produções agrícolas da época. Por muitos anos, a Estrada da Graciosa foi à única estrada pavimentada do estado e detinha uma atenção especial dos governantes.

Com o passar dos anos, novas rotas para o litoral paranaense foram abertas e a antiga Rodovia PR-410 passou a ser substituída pela BR-277, uma estrada mais segura e eficiente, principalmente para os caminhões carregados de mercadorias enviadas para o mundo inteiro pelo Porto de Paranaguá.

Mas, em contra partida, a estrada começou a receber a atenção de um novo tipo de público, os turistas, que tinham como objetivo explorar as belezas da região, cercada pela Mata Atlântica, e hoje, a Estrada da Graciosa é a região do país onde está a maior concentração de Mata Atlântica nativa.

Comentários

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.