Fortaleza São José da Ponta Grossa em Florianópolis - Dicas e Informaçoes - AcheiViagem.com.br

Fortaleza São José da Ponta Grossa

1 Comentário(s)

Informaçoes › Fortaleza São José da Ponta Grossa

A fortaleza de São José da Ponta Grossa fica distante 25 quilômetros do centro de Florianópolis, na Ilha de Santa Catarina.

Estrategicamente situada no alto de um morro, emoldurada pela beleza dos costões e areia branca da praia do Forte, constituía o terceiro vértice do sistema triangular de defesa.

A maioria de seus edifícios completou sua restauração na segunda metade da década de 90. Entre os edifícios, o mais significativo é a Casa do Comandante, construção curiosamente geminada ao Paiol de Pólvora, formando o único conjunto com dois pavimentos no local.

A força e a sobriedade da composição geradora do pátio principal, delineado pelo sobrado colonial e a austera capela, espelham bem a importância e a inter-relação dos poderes do Estado e a Igreja no século XVIII.

Além da própria Universidade Federal de Santa Catarina, que organiza passeios com estudantes e estudiosos, empresas particulares exploram passeios turísticos para fortalezas que se localizam em ilhas (Anhatomirim e Ratones Grande).

As excursões são feitas em escunas e a principal empresa do ramo é a Scuna Sul. Mesmo fora da temporada de verão, há excursões diárias em diferentes horários e com serviço de bordo. Alem desses serviços, baleeiras são encontradas em diversas praias e na Lagoa da Conceição para passeios nas proximidades.

Comentários

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.