Gramado - Dicas e Informaçoes de Gramado - AcheiViagem.com.br

Gramado

33 Comentário(s)

Sobre Gramado

Localizado na Serra Gaúcha, Gramado é um município encantador do Rio Grande do Sul. Com aproximadamente 35.000 habitantes, a cidade de Gramado atrai turistas o ano todo por ser simplesmente maravilhosa. Sua arquitetura e as decorações que englobam a cidade são trabalhadas e dão um ar medieval e colonial para a cidade, tornando-a única e especial.

Marcada pela colonização predominantemente italiana e alemã, sedia anualmente o Festival de Cinema Brasileiro e Latino-Americano, distribuindo o famoso prêmio Kikito. Gramado esta localizada no coração da região das hortênsias, e está a apenas 115 km da capital Porto Alegre.

Gramado foi descoberta por descendentes de portugueses em 1875, mas permaneceu quase despovoada até 1913, quando começaram a chegar os descendentes de imigrantes alemães e italianos, que tomaram a região.

Com temperaturas abaixo de zero grau de maio a setembro e a precipitação de neve, a cidade ganha característica européia atraindo milhares de turistas. No verão a temperatura é amena, em torno de 22°C, com alguns dias mais quentes, mas com noites sempre agradáveis, devido ao ar das montanhas e dos bosques.

Gramado tem diversas marcas registradas, entre elas o antigo Pórtico em estilo bávaro e o Pórtico novo, construído em estilo normando, saúdam quem chega à cidade. O Mirante Vale do Quilombo, no caminho para Canela, está uma das paisagens mais conhecidas da Serra Gaúcha. Dali é possível avistar o belo Vale do Quilombo com seus 850 m de altitude.

O Lago Negro é um dos cartões postais da cidade, cercado de hortênsias, azaléias, álamos e ciprestes, é um excelente lugar para caminhada, piqueniques ou um passeio de pedalinho.
A área foi uma grande reserva florestal da região, destruída por um incêndio em 1942. O reflorestamento começou em 1953 onde se construiu o lago artificial com mudas de pinheiros vindas da Floresta Negra, na Alemanha, por isso ganhou o nome de Lago Negro.

A Igreja São Pedro, que foi construída em 1942, é uma das maiores demonstrações de religiosidade da comunidade. A estrutura montada em pedra basáltica tem arte nos vitrais com imagens sacras. A torre, de 46 metros de altura, inspira uma prece a São Pedro, o padroeiro.

A Igreja do Relógio se tornou ponto de referência da cidade devido ao relógio em sua torre. Inaugurada em 1962, homenageia o apóstolo Paulo e fica em uma elevação da Av. das Hortênsias, sobre um bouquet das flores, símbolo da região.

Em qualquer época do ano, o tradicional Café Colonial acontece e atrai milhares de turistas. Um requinte gastronômico imperdível, com uma mistura de opostos começa que começa nas bebidas, contando com vinho branco e tinto, café, leite, chocolate quente, sucos, chá, que acompanha as geléias, pães, salgados, salames, presuntos, queijos, chucrutes, empadas, pastéis, bolinhos de batata, lingüiça grelhada, frango e polenta fritos.

Mais a fartura não para por ai, pois não podemos esquecer da mesa de doces que conta com bolo de chocolate, limão ou cerveja, cucas, trouxas de maçã, tortas de diferentes sabores, pudim, ambrosia, mousses, quindim, frutas da época. Tudo isso, numa só refeição. É de perder o fôlego.

Como conhecido, o Rio Grande do Sul tem o melhor churrasco, à moda gaúcha. A culinária local é fantástica e alguns restaurantes agregam show de música e danças típicas gaúchas, como a chula, a boleadeira e a dança do facão. Característico da região é um recanto para beber mate e chimarrão, e no inverno, experimentar a calefação de impacto visual, o fogo de chão.

Comentários sobre Gramado

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.