Historia de Rio de Janeiro - AcheiViagem.com.br

Historia de Rio de Janeiro

11 Comentário(s)

Historia de Rio de Janeiro

Navegadores portugueses avistaram em 1° de Janeiro de 1502 a baía de Guanabara e, acreditando ser a foz de um grande rio, intitulou o lugar como Rio de janeiro, dando origem ao nome da cidade. O município, hoje capital do estado, foi fundado por Estácio de Sá em 1° de março de 1565 com o nome de São Sebastião do Rio de janeiro, homenageando ao Rei de Portugal na época, D. Sebastião.

Em 1763, o Rio de janeiro tornou-se capital do Brasil e manteve seu posto até 1960, quando foi inaugurada Brasília, atual capital do País.

Em 1808, o Rio de janeiro foi refugio para a família real portuguesa devido às guerras napoleônicas. Em 1815, o príncipe regente D. Pedro VI foi coroado Rei do reino unido do Brasil, Portugal e Algarves, um fato histórico que foi da maior importância para os rumos da Nação Brasileira.

Situada em meio a uma paisagem privilegiada pela natureza, entre o mar e as montanhas, a cidade do Rio de Janeiro é uma das mais belas do mundo o que lhe valeu o título de Cidade Maravilhosa.

Comentários sobre Rio de Janeiro

FLltE7fq3FS - 2013-07-06 07:49:40 Carol!!!a0Fiquei muito feliz com o post de voceas! Mas continue eenrsvecdo, por favor. ADORO ler o site de voceas, e9 sensacional! Vou continuar acompanhando as viagens.Felicidade no casamento! =)Bjos

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.