Igreja do Outeiro em Porto de Galinhas - Dicas e Informaçoes - AcheiViagem.com.br

Igreja do Outeiro

2 Comentário(s)

Informaçoes › Igreja do Outeiro

A Igreja do Outeiro, ou Igreja Nossa Senhora dos Outeiros, como é conhecida na região de Ipojuca, foi construída no sec. XVII pelos portugueses, juntamente com o pequeno cemitério que fica ao seu lado.

A palavra Outeiro é a denominação do ponto mais alto de um determinado local, já que a Igreja do Outeiro fica a 137 metros acima do nível do mar. Do alto da Igreja temos vista privilegiada de Porto de Galinhas, Maracaípe e Ilha de Santo Aleixo.

Apesar de ser pouco conhecido para quem vai a Porto de Galinhas, o local exibe um dos mais belos cenários da região, com vista que vai do Cabo de Santo Agostinho ao Cabo de Santo Aleixo.

A trilha de acesso via Maracaípe tem mais de 300 anos de histórica e foi utilizada para o tráfico de escravos e para a circulação de mercadorias no período colonial.

Em 2000 a Igreja do Outeiro começou a fazer parte do RPPN - Reserva Particular do Patrimônio Natural e hoje é administrada por padres franciscanos, que tem como coordenador o Frei Sinésio Araujo.

Links

Muro Alto   em Ingles

Comentários

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.