Japaratinga - Dicas e Informaçoes de Japaratinga - AcheiViagem.com.br

Japaratinga

1 Comentário(s)

Sobre Japaratinga

Japaratinga é um município brasileiro do estado de Alagoas. Sua população estimada em 2004 era de 6.753 habitantes. Japaratinga começou numa colônia de pescadores implantada onde hoje é a prefeitura municipal, e se desenvolveu a partir de 1800, com o início do ciclo do coco.

Em 1935 já contava com um pequeno estaleiro para os navios transportadores de coco. Uma estrada que dava acesso apenas a animais ligava à rodovia principal, que conduzia até Porto Calvo.

Escondida na Costa dos Corais, entre Maceió e Recife, a antiga colônia de pescadores é um refúgio perfeito em meio a águas calmas, areias finas, recifes e coqueirais a perder de vista.

Os 15 quilômetros de litoral da cidadezinha estão divididos em cinco praias. A que dá nome à vila abriga a prefeitura, os dois postos de saúde, as escolas, as praças, a delegacia, o mercado público e a igreja de Nossa Senhora das Candeias, construída pelos holandeses há mais de 300 anos.

Na beira do mar calmo concentram-se bares e restaurantes que capricham nos pescados.

Seguindo em direção às falésias surgem as praias de Bitingui, contornada por casas de veraneio e águas mansas; e Barreiras do Boqueirão, a mais movimentada da região, com fontes de água doce, casinhas rústicas e quiosques que servem peixe frito.

A deserta praia do Boqueirão vem logo depois e chama a atenção pelos densos coqueirais e as areias branquinhas. O último trecho é a praia do Pontal, um encontro do mar com o rio Manguaba. É dali que parte a balsa que leva à vila vizinha de Porto de Pedras.

Caminhar é uma das melhores maneiras de explorar os idílicos cenários de Japaratinga. Mas há também passeios de bugue, de barco e a cavalo que descortinam as paisagens por outros belos ângulos.

Descubra Japaratinga

Comentários sobre Japaratinga

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.