Lago Negro em Gramado - Dicas e Informaçoes - AcheiViagem.com.br

Lago Negro

33 Comentário(s)

Informaçoes › Lago Negro

Dentre as atrações de Gramado o Lago Negro tem destaque especial. É o ponto turístico mais visitado da cidade.

Sua beleza e tranqüilidade atraem turistas e moradores que desfrutam as suas margens, momentos de puro deleite. Uma boa caminhada ou passeio de bicicleta ao redor do Lago Negro, que tem bosque e pedalinhos, é uma forma gostosa de iniciar um bom dia. Às vezes a neblina cobre o lago e a paisagem fica, realmente, européia.

Inicialmente chamava-se de Vale do Bom Retiro, mais após um incêndio que arrasou a imensa mata existente na região, o governante da época decidiu criar o parque e rodeou o lado com arvores importadas da Alemanha.

Suas águas são profundas e de um verde escuro carregado, refletindo o alto dos pinheiros que se alternam com o colorido das azaléias no inverno e o azul das hortênsias no verão.

O Parque tem toda a infra-estrutura que garante comodidade aos visitantes. No Parador Lago Negro é possível almoçar com vista para o Lago, tomar um café, saborear um sorvete e até ver como se prepara "ao vivo" o famoso chocolate de Gramado.

O Lago Negro se encontra na Rua A. J. Renner e funciona 24 horas.

Links

Lago Negro   em Ingles

Comentários

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.