Lagoa Misteriosa em Bonito - Dicas e Informaçoes - AcheiViagem.com.br

Lagoa Misteriosa

24 Comentário(s)

Informaçoes › Lagoa Misteriosa

A Lagoa Misteriosa é considerada a sétima caverna mais profunda do país, pela Sociedade Brasileira de Espeleologia e uma das mais profundas cavernas inundadas do Brasil, atingindo mais de 220 metros de coluna d’água.

O passeio começa com uma pequena trilha interpretativa em meio a mata que circunda a dolina, uma oportunidade para a observação da rica diversidade de fauna e flora da região.

A trilha conduz ao mirante, de onde é possível contemplar toda a beleza da vegetação arbórea que cobre a dolina de 75 metros de profundidade, e ver a Lagoa Misteriosa.

O acesso a esta lagoa de águas azuis é feito por uma escadaria de 179 degraus, confortável e segura. Os grupos têm tamanho limitado de até dez visitantes e são sempre acompanhados por um guia local especializado, e credenciado no atrativo.

Ao chegar ao deque de acesso à Lagoa Misteriosa, o visitante recebe os equipamentos que serão utilizados para a flutuação: máscara, snorkel e colete salva-vidas. Para aqueles que decidirem não flutuar, é possível contemplar a Lagoa e se admirar com o tom azul das suas águas cristalinas.

A visão dos dois abismos azuis que formam o fundo da lagoa é impressionante. Os paredões verticais rochosos, os troncos caídos, os depósitos de areia branca, as galhadas com folhas douradas, os pequenos peixinhos que brilham com os feixes de luz, transformam a Lagoa Misteriosa em um ambiente único.

A 8 metros de profundidade abrem-se dois poços, com cerca de 10 metros de diâmetro, que descem verticalmente para mais de 240 metros de profundidade. A sensação que se tem ao flutuar em águas tão transparentes sobre um abismo é de se estar voando, como se você estivesse solto no ar.

Após a flutuação que é realizada seguindo um circuito circular na Lagoa Misteriosa, o grupo retorna ao deque, retira os equipamentos, sobe a escadaria e percorre mais um pequeno trecho de trilha interpretativa, chegando novamente ao receptivo da Lagoa Misteriosa.

Comentários

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.