Largo Marquês de Monte Alegre em Santos - Dicas e Informaçoes - AcheiViagem.com.br

Largo Marquês de Monte Alegre

4 Comentário(s)

Informaçoes › Largo Marquês de Monte Alegre

O Largo Marquês do Monte Alegre nada mais é que um centro histórico, onde você pode conhecer um pouco mais da história de Santos.

O antigo casarão do Valongo, em frente a estação de trens da antiga São Paulo Railway, já foi sede da Prefeitura Municipal de Santos e a Câmara Municipal. Depois, no decorrer do século XX o prédio foi adquirido por particulares, e até os anos 1980 ainda estava de pé, porém bastante degradado. Em 1985 um incêndio destruiu boa parte do prédio, e hoje restam as ruínas.

No local será erguido o Museu Pelé, com a reconstrução da fachada original do Casarão do Valongo, do século 19, e criação de um edifício com a tecnologia do século 21.

A estação do Valongo foi inaugurada em 16 de fevereiro de 1867 pela São Paulo Railway, sendo a primeira ferrovia paulista e uma das primeiras do Brasil. Desativada em 1996, com a extinção do transporte de passageiros, a Estação do Valongo permaneceu fechada e sem uso por vários anos. O prédio foi recuperado em2003 pela Prefeitura e reinaugurado no ano seguinte, quando passou a abrigar a Secretaria de Turismo de Santos.

è no Largo que estão os famosos bondinhos elétricos, um dos passeios mais procurados por quem vai conhecer o centro histórico santista.

Comentários

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.