Mergulho em Fernando de Noronha - Dicas e Informaçoes - AcheiViagem.com.br

Mergulho

1 Comentário(s)

Informaçoes › Mergulho

A prática de Mergulho nas lindas piscinas de Fernando de Noronha é constante e de alta procura por turistas, tornando o lugar. Um dos melhores do mundo para mergulhar.

Dentre as atrações estão cardumes variados e coloridos, arraias, tubarões, tartarugas, moreias, barracudas, golfinhos, esponjas e corais.

A visibilidade chega a 50 metros e a ilha oferece mergulhos noturnos, apenas para credenciados.
Para quem não tem costume de mergulhas, as agências locais oferecem o chamado ´batismo`, um mergulho de cerca de 15 metros de profundidade, orientado por um instrutor e que inclui os equipamentos de segurança, como roupa de neoprene, cilindro, colete, mascara e pés-de-pato.

Agora, vamos apresentar para vocês os principais pontos de mergulhos oferecidos em Fernando de Noronha.

Mar de Dentro:

Naufrágios:

A 62 metros de profundidade, na Ponta da Sapata, a corveta Ipiranga é considerada o naufrágio mais conservado do Brasil. A embarcação naufragou em 1983 e está a 20 minutos do porto.

Já na Baía de Santo Antônio fica o Navio Grego Eleane Stathatos, a sete metros de profundidade e afundado nos anos 30. Por estar perto da orla, é possível chegar ao local a nado, podendo ser observado em mergulho livre.

Laje Dois Irmãos:

A Laje Dois Irmãos está próxima aos rochedos dos Dois Irmãos, em frente à Baía dos Porcos. São várias formações de pedra incrustadas de esponjas onde há grande quantidade de peixes, arraias-manteiga e até tubarões. Têm como profundidade máxima apenas 25 metros.

Buraco do Inferno:

Fica nos arredores da Ilha Rata, é uma gruta submersa e tem formações coralíneas. Sua profundidade é de 18 metros.

Cordilheira:

Fica próxima ao Buraco do inferno, a Cordilheira é um paredão rochoso de 35 metros, repleto de arraias-chitas e cardumes diversos.

Cabeço da Sapata:

É um paredão que chega a 40 metros de profundidade e fica nos arredores da Ponta da Sapata.

Mar de Fora:

Luias:

A laje próxima à Ponta das Caracas tem 24 metros de profundidade e grandes paredes tomadas por esponjas, formando um corredor com peixes, tartarugas e tubarões.
Pedras Secas

O conjunto de rochas chega a 15 metros de profundidade e oferece excelente visibilidade, além de formações interessantes como cânions e arcos. A fauna reúne barracudas e tartarugas. As pedras Secas ficam próximas á Enseada da Caieira.

Ilha do Frade:

Em frente à praia do Atalaia e tem 20 metros de profundidade.

Ilha do Meio:

Os arredores da Ilha do Meio são repletos de tocas e cavernas, com profundidades máximas de 15 metros.

Comentários

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.