Mergulho em Ilha das Cabras em Ilhabela - Dicas e Informaçoes - AcheiViagem.com.br

Mergulho em Ilha das Cabras

3 Comentário(s)

Informaçoes › Mergulho em Ilha das Cabras

Ilhabela é um dos locais mais interessantes de mergulho do país. Considerada o maior cemitério de navios da costa brasileira, soma 21 naufrágios, desde veleiros e cargueiros a transatlânticos e petroleiros.

A diversidade de mergulhos é a maior do litoral paulista, com mais de 129 km de costa a serem explorados. O fundo é composto por grandes rochas, formando várias tocas e grutas, onde há abundância de vida marinha e belas paisagens submarinas.

A vida marinha é mais marcante em pontos preservados como o Santuário Ecológico da Ilha das Cabras, que permite mergulhos direto da praia, possuindo recifes artificiais como uma carcaça de caminhão e uma estátua em homenagem à Netuno.

Um dos maiores interesses dos mergulhadores é, além de explorar a fauna marinha, descobrir os mistérios que cercam os naufrágios. Formando verdadeiras “tocas” submersas ou recifes artificiais, estas embarcações tornaram-se morada para uma inesgotável variedade de espécies aquáticas, lar de tartarugas, polvos e peixes típicos de recifes e denotam a arquitetura naval da época em que naufragaram.

Nas áreas Sul e Leste de Ilhabela verifica-se um dos maiores índices de naufrágios de embarcações de todo o Brasil, com embarcações que variam entre navios, veleiros e pesqueiros que alçaram esta bela ilha à condição de maior cemitério de navios do país.

Comentários

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.