Natal - Dicas e Informaçoes de Natal - AcheiViagem.com.br

Natal

6 Comentário(s)

Sobre Natal

Um dos lugares mais procurados em roteiro de viagens do Nordeste é a belíssima cidade de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte. Recheada de atrativos e pontos turísticos é ideal para quem busca um período de férias perfeitas com muita diversão e lazer.

Tudo começou em 1547, Jerônimo de Albuquerque liderava um grupo de portugueses que se juntaram com destino à Foz do Rio Potengi com a missão de iniciarem a construção do Forte dos Reis Magos. As margens do rio foram dando espaço a construções de casas e assim, no dia 25 de Dezembro de 1598, em dia de natal, deu-se a fundação de um povoado.

Natal é Rodeada de belezas naturais, e um dos cartões-postais mais conhecidos são as Dunas de Genipabu, um encanto a olho nu. Em Genipabu, quem dá o show são as dunas móveis que os bugues deslizam em um insano sobe e desce. Fazendo um tour pelas Dunas é possível cruzar outros dois pontos turísticos famosos e encantadores, que são as praias de Redinha e Graçandu.

Outro ponto turístico concorrido entre turistas é a ponta Negra, conhecida pelos seus deliciosos quiosques, e após o pôr-do-sol oferecerem musica ao vivo nos bares e restaurantes dos arredores.

E falando em restaurantes, a gastronomia de Natal é irresistível. Em termos gastronômicos a capital potiguar não deixa a desejar, pois oferece uma ampla oferta de bons restaurantes com cardápios que só encontramos em Natal.

Ao Sul de Natal, as praias vão nos levando para a vila de Pipa, marcada por belas falésias com muita vegetação e por atrair golfinhos para a margem da praia. A melhor forma de tentar encontrar golfinhos é fazer um passeio de barco, que, em geral, inclui parada para mergulho. Outra maneira de avistá-los é observar o mar do alto das falésias.

O artesanato potiguar também é destaque. A peça típica mais procurada por turistas são as cabeças esculpidas em coco e são usados para guardar cachaça. Há várias lojinhas de artesanato que oferecem diversos trabalhos típicos e que podem ser encontradas no centro de turismo ou no Shopping do Artesanato potiguar.

Quanto a hospedagem, Natal oferece diversos pontos de instalação bem construídos e planejados para que você e sua família sintam-se a vontade. Em Natal, a rede hoteleira se concentra na praia de Ponta Negra, perto da badalação noturna. A capital potiguar é a que oferece a maior quantidade de resorts dentro dos limites urbanos, todos localizados ao longo da via Costeira.

Comentários sobre Natal

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.