O que Fazer em Curitiba - AcheiViagem.com.br

O que Fazer em Curitiba

12 Comentário(s)

O que Fazer em Curitiba

Diante tanta beleza, Curitiba dá espaço a lugares encantadores e é palco de muita cultura e conhecimento. Cercada por diversos pontos turísticos, a cidade proporciona passeios inesquecíveis para você durante sua viagem.

Um desses lugares que deslumbram a paisagem de Curitiba é a Ópera de Arame, um teatro erguido sobre um lago, com estrutura metálica, paredes transparentes, camarotes e poltronas, que pode abrigar até 1.600 pessoas. O lugar é cenário cobiçado de muitos espetáculos, e vale a pena fazer uma visita, mesmo que não haja nada em cartaz.

Outro ponto interessantíssimo para visitar durante a viagem á Curitiba é o Museu Oscar Niemeyer, mais conhecido como museu do olho. Para começar, sua estrutura já encanta e garante uma paisagem deslumbrante.

A obra do arquiteto tem escadaria em caracol externa e o formato de um olho aberto revestido de vidros escuros. Com exposições temporárias abrigadas em 9 salas, o prédio também conta com esculturas ao ar livre e um espaço com as maquetes de Niemeyer.

Já que estamos falando de Museu, então confira mais essas duas dicas do Achei Viagem, o Museu Ferroviário e o Museu do Automóvel. O Museu Ferroviário nada mais é que uma antiga estação, que funcionou entre 1890 e 1985, que guarda a história da ferrovia no Paraná. Nos espaços restaurados estão mobiliários e relógios originais, como os instalados na bilheteria e na sala do telégrafo.

No Museu do Automóvel de Curitiba você aprecia as máquinas mais lindas e preservadas, dignas de muitas fotos. O Museu está instalado no Parque Barigüi e reúne 60 veículos bem conservados. Entre alguns modelos estão o Ford T de 1919, o Cadillac de 1952 (modelo presidencial) e a McLaren de Émerson Fittipaldi, de 1974.

Um dos pontos turísticos mais conhecidos em Curitiba é o Jardim Botânico, que não pode ficar de fora dos seus passeios. O lugar simplesmente encanta, com canteiros decorados no centro, flores enfeitando a vista e, ao fundo, a linda estufa transparente, que abriga plantas características da mata atlântica brasileira.

Mais se você quer um passeio mais calmo, tranquilo e com uma paisagem encantadora, pode optar por descer a Serra do mar de trem, que tem destino á Morretes, uma cidadezinha graciosa próxima a Curitiba.

Chegando a Morretes, você pode viajar na estrada da Graciosa, um caminho de 33 quilômetros calçados por paralelepípedos e repleto de curvas evolvidas por encostas floridas, picos, montanhas, mar e cachoeiras.

E para completar e terminar o dia com chave de ouro, vá até Santa Felicidade, um bairro tradicional de Curitiba, fundado por Italianos em 1878. No bairro há dezenas de cantinas que servem pizzas, lasanhas e massas em geral, e tudo isso com um sotaque bem italiano dos moradores locais.

Há muito mais para ser visto em Curitiba, então não perca tempo, prepare desde já sua rota turística pela cidade e aproveite tudo de melhor que ela pode oferecer.

Comentários sobre Curitiba

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.