O que Fazer em Florianópolis - AcheiViagem.com.br

O que Fazer em Florianópolis

8 Comentário(s)

O que Fazer em Florianópolis

Apesar de Florianópolis não ser muito grande, a concentração de atrativos culturais e praias são enormes, por isso, passeios não irão faltar durante a sua viagem.

Para começar, vamos falar um pouco de cultura, falando sobre o Museu Victor Meireles. Em um antigo sobrado com características coloniais luso-brasileiras viveu Victor Meirelles de Lima, um dos maiores pintores, desenhistas e professores do Brasil. Autor de obras famosas como a Primeira Missa no Brasil, ali esta reservado muitas coias sobre a cultura do nosso país que valem muito a pena ser conhecidas.

Ainda no assunto cultura, vale a pena conhecer o Palácio Cruz e Souza, um dos lugares mais encantadores de Floripa. O antigo prédio do governo hoje é ponto de destaque nas visitas culturais ao patrimônio histórico do centro de Florianópolis. Personagens ilustres como Dom Pedro I e Dom Pedro II visitaram o palácio durante sua passagem e descoberta pelo Brasil.

A Figueira Centenária é outro fator turístico muitíssimo importante da história de Florianópolis. Segundo a história, a Figueira teria nascido dentro de um pequeno jardim circular que fica em frente à Igreja Matriz de Florianópolis, sendo transplantada em 1891para a Praça XV de Novembro, onde se encontra até hoje.

Outra dica de turismo cultural por Florianópolis é a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, um lugar fantástico. A construção em platôs interligados por rampas e circundada por espessas muralhas ficou pronta em 1740. As atrações principais são a casa do comandante e a oficina de rendas de bilro, com rendeiras da região, exposição e vendas. A construção fica na praia do Forte, a 25 quilômetros do Centro de Florianópolis.

Mais se você quer relaxar e curtir as praias de Florianópolis, cuidado pois tem mais de 100 praias, e para você não perder a cabeça, escolhemos aqui algumas das principais.

Para começar, vamos apresentar a vocês a praia de Joaquina, uma das mais encantadoras de Santa Catarina. Praia de areias claras e fina, ondas largas e fortes e com muito repuxo. É cercada por grandes e belas dunas, tendo estradas de boa qualidade e uma população local expressiva.

Outra praia que também chama muito a atenção é a Praia da Galheta, um lugar deserto e ideal para quem busca tranquilidade. Em Galheta não há qualquer infraestrutura, apenas duchas naturais de água doce, pedras e montanhas cobertas por vegetação rasteira de Mata Atlântica. É frequentada por surfistas e naturistas, não sendo o nudismo obrigatório.

Falando em praia deserta, a praia de Lagoinha do Leste também é uma ótima opção. É uma praia que alterna entra água doce e salgada. É muito longa e larga, com areias alvas e piso firme, com algumas áreas de areia mole, às margens da parte interna da lagoinha.

Mais é em Jurerê que a coisa esquenta. Uma das praias mais famosas do litoral Brasileiro, a praia de Jurerê é perfeita para levar as crianças e praticar esportes náuticos, Jurerê tem mar de águas verdes e mansas e três quilômetros de areia fina e clara.

Enfim, Florianópolis é cercada por diversos pontos em que você pode ser reunir com amigos, relaxar, se distrair e se divertir sem se preocupar com nada, vale a pena conhecer cada canto de Floripa.

Comentários sobre Florianópolis

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.