O que Fazer em Gramado - AcheiViagem.com.br

O que Fazer em Gramado

35 Comentário(s)

O que Fazer em Gramado

Gramado é rica em turismo e diversos pontos encantadores que devem ser conhecidos em sua visita pela serra gaucha.

O primeiro ponto turístico muito conhecido e um dos principais cartões postais da cidade é o portal de entrada do acesso pela via Nova Petrópolis, uma construção encantadora que já mostra ao turista o que de mais lindo esta reservado para você em Gramado.

Seguindo em frente, você já vai encontrar com a Rótula das Bandeiras, cercada por flores lindas que enfeitam a praça. A Rótula das Bandeiras esta localizada na Praça Leopoldo Rosenfeldt e presta uma homenagem simbólica aos estados brasileiros, através de bandeiras hasteadas no local.

Tem como destaque uma réplica do Kikito, o cobiçado troféu que representa o Deus do bom humor, que é entregue aos destaques do Festival de Cinema de Gramado. Além do Kikito e das bandeiras, um grande canteiro forma a palavra Gramado e é motivo para muitas fotos.

Um ponto que muitas pessoas também buscam conhecer é o Kartódromo de Gramado, um lugar muito bonito e ideal para quem adora diversão, aventura e velocidade. O Kartódromo de Gramado é o único de toda a região. Localiza-se a 3 km do centro de Gramado acesso pela RS-235, sentido Nova Petrópolis. Ele possui 611 metros de pista ao ar livre e possui máxima segurança, com monitores treinados e macacões e luvas incluso no aluguel. Você pode fazer aluguel de karts e pista e desfrutar dessa aventura uma tarde toda com a família.

Em época de Natal, a Aldeia do Papai Noel se destaca. Localizada no Parque Knorr, bem no centro de Gramado, próximo da Prefeitura, é um dos principais pontos turísticos de Gramado, repleto de encanto e energia.

A casa do Papai Noel, construída em 1940, é a primeira casa da região em estilo bavário, conhecida como Mansão Knorr. Você poderá conhecer as verdadeiras renas do Papai Noel. A floresta ao lado da casa do Papai Noel abriga renas importadas do norte da Europa que pesam entre 150 kg e 300 kg.
A Fábrica de Brinquedos, com 700m² de encanto e magia, é onde Papai Noel e seus ajudantes fabricam os brinquedos durante todo o ano. A Praça da Neve, com neve artificial, compõe as atrações do parque com um lindo cenário para fotos.

O mini mundo também é outra grande opção para você que deseja conhecer o mundo todo na palma das mãos. Veja a cidade de Gramado inteira projetada em miniatura, com réplicas perfeitas dos castelos, ferrovia com trem elétrico e moinhos da cidade gaucha.

Os passeios de jardineira também atraem os turistas que gostam de manter contato com a natureza e que busca conhecer a cidade toda sem poluir o meio ambiente. O trajeto faz paradas nos principais pontos turísticos urbanos, como o mirante do Vale do Quilombo e o Lago Negro. O passeio, realizado diariamente, dura uma hora e meia.

São mais de 1.200 animais de 250 espécies no Gramado Zoo, todos da fauna brasileira, como jacaré-de-papo amarelo, tamanduá-bandeira e lobo-guará. A recepção é feita por araras, tucanos e papagaios, espalhados pelos viveiros. Nos recintos das panteras e onças, apenas um vidro blindado separa os bichos dos visitantes. Vale a pena conhecer.

Comentários sobre Gramado

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.