O que Fazer em Porto Seguro - AcheiViagem.com.br

O que Fazer em Porto Seguro

18 Comentário(s)

O que Fazer em Porto Seguro

Em Porto Seguro, o que mais tem são pontos para serem visitados e apreciados. Se você quer conhecer um pouco mais da história de Porto Seguro e do Brasil, visite a Cidade Histórica, um lugar encantador que reserva muitas coisas para você. A Cidade Histórica nada mais é do que o primeiro ponto que foi habitado no Brasil, quando ele foi descoberto por Pedro Álvares Cabral.

Mais se você estiver com vontade de se refrescar e se bronzear, siga nossas dicas e conheça três das inúmeras praias de Porto seguro, a Praia de Taperapuã e as praias de Coroa Vermelha e Mutá, que são próprias para banho e ideais para curtir os dias quentes.

A hora que você quiser visitar lugares com artesanatos locais e uma zona boêmia, não perca tempo e conheça a Passarela do Álcool, um lugar extravagante e cheio de coisas legais. A Passarela do Álcool nada mais é que um shopping a céu aberto, com bares, restaurantes e lojas bem no centro da cidade. É lá que os turistas e moradores começam a esquentar sua noite.

A Passarela do Álcool é o melhor lugar para degustar a comida baiana e as delicias a base de frutos do mar. No finalzinho da rua, um lugar chamado `O Beco´ reúne diversos bares e restaurantes mais aconchegantes e sossegados.

O Recife de Fora é um lugar denominado Parque Marinho e protegido por Lei Municipal. É lá um dos melhores points para a prática de mergulho na região. Por lá existem espécies raras de peixes, corais e tartarugas visíveis com mascara de snorkel. Nos arredores estão excelentes picos para a prática do mergulho de garrafa, com profundidades que chegam a 15 metros.

Para quem gosta de história, o Museu do Descobrimento vai encantar. É lá que estão arquivadas as pautas sobre o descobrimento do Brasil e pode ser visitadas de pertinho, para quem quer conhecer melhor a história do país.

Ocupando uma área de 20 mil metros quadrados, o memorial tem apenas 600 metros quadrados de área construída. O restante do espaço abriga um imenso jardim botânico com vegetação típica de restinga e uma réplica da Nau Capitânia, a embarcação que trouxe Pedro Álvares Cabral e sua tripulação ao Brasil. Descendentes de índios pataxós são os guias do local.

A cultura de Porto Seguro não para por ai. Ali fica a Reserva Indígena de Jaqueira, com 827 hectares de mata nativa e ocas espalhadas pela reserva, ainda no formato original, remetem a épocas longínquas. Engajados na proposta de desenvolvimento sustentável, os índios recebem os visitantes vestidos e pintados a caráter para apresentação de danças e rituais.

Enfim, Porto Seguro reserva para você isso e muito mais, tornando sua viajem inesquecível.

Comentários sobre Porto Seguro

lorraine pires - 2013-06-13 16:28:25 adorei as dicas, para falar a verdade eu estava perdida pois e a minha primeira veis indo para la, eu não tinha nem ideia doque levar, muito obrigado..

Danilo - 2013-07-08 15:57:52 Passei minha lua de mel em Porto Seguro e usei essas dicas do que levar, e realmente, é isso mesmo, fui no inicio de maio, e fez muito calor, leve somente roupas leves, protetor solar, tem muito artesanato. Para pessoas idosas levem um tenis bem confortável, pois as calçadas são todas irregulares.

Pauline - 2013-07-08 16:01:19 Uma dica que eu dou, não compre pacotes de passeios antecipado, deixe para comprar lá em Porto Seguro, na Passarela do Álcool tem varias agencias locais que vendem passeios e com um preço muito abaixo que a agencia venderia no pacote completo.

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.