O que Fazer em Recife - AcheiViagem.com.br

O que Fazer em Recife

14 Comentário(s)

O que Fazer em Recife

Se você esta em busca de diversão então Recife o lugar certo pra você. Pontos turísticos e passeios agradáveis para que você possa fazer uma viagem inesquecível.

Recife é sede de diversos prédios históricos como a Torre Malakoff, um dos monumentos mais importantes e visitados de Recife, símbolo da Cidade. A Torre Malakoff foi construída entre 1835 e 1855 na Praça do Arsenal da Marinha, Recife Antigo, e era utilizado como observatório. É formado por um corpo principal com uma torre de prata retangular coroada por uma cúpula e adornos nos seus quatro cantos. Atualmente é um Espaço Cultural, sede do Centro de Manifestações populares de Recife e do Museu Interativo de Ciências. Nas suas instalações realizam ao longo do ano numerosas exposições de todo o tipo de arte, shows culturais.

Outro ponto muito procurado por turistas em Recife é o Museu da Abolição, um sobrado instalado na Vila Madalena e que recebeu como morador o conselheiro João Alfredo, presidente do conselho que, em 1888, que extinguiu o sistema escravocrata do país. O prédio foi sede do Engenho Madalena e depois de receber reformas arquitetônicas tornou-se museu. Possui um vasto acervo de peças relacionadas à cultura afro-brasileira e ao período escravagista, tendo, inclusive, uma ótima biblioteca informatizada. No pátio externo do museu, cursos e oficinas de capoeira, dança e percussão é ministrada regularmente.

O Museu da Abolição fica na Rua Benfica, 150, em Madalena, Recife e atende o publico de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Seu telefone para contato e agendamento de visitas é (81) 3228.3248.

O Parque da Jaqueira também é um ponto conhecido em Recife e recebe milhares de turistas diariamente, buscando conhecer as belezas que só o Nordeste. O parque se encontra em no bairro da Jaqueira, um lugar nobre da cidade do Recife, entre a Avenida Rui Barbosa e a rua do Futuro, confrontando com a Praça Souto Filho, no lado oposto.

Durante anos, foi sede do Campeonato Pernambucano de Futebol e da Feira do Comércio e Indústria de Pernambuco (Fecin). Em 1984, o terreno com 7 ha foi cedido à Prefeitura do Recife em regime de comodato por vinte anos.

O parque reúne dois espaços distintos: o do sítio histórico, onde se localiza a capela, e a parte destinada à prática de esportes, às atividades culturais e contemplativas. A capela foi tombada e restaurada na década de 1970, sendo emoldurada por um jardim de Burle Marx.

A casa onde o sociólogo Gilberto Freyre viveu boa parte da sua vida também se tornou ponto turístico em Recife. A Casa-museu Gilberto Freyre hoje atrai diversos turistas e curiosos que adorariam saber um pouco mais da vida desse ícone brasileiro. A casa nada mais é do que um solar de três andares, localizado no alto de uma colina. A casa, hoje museu, abriga o legado intelectual produzido e reunido por Gilberto Freyre. Ao redor, há o Sítio Ecológico, remanescente dos antigos quintais da região, onde foi erguido o memorial em que estão os restos mortais do sociólogo, antropólogo, historiador e escritor.

Segundo fundadores do acervo, o objetivo não é apenas reunir o patrimônio cultural, os bens e acervos da personalidade ilustre que foi Gilberto Freyre, mas também estimular a continuidade dos estudos da realidade nordestina, brasileira e do homem situado no trópico. Todo o acervo e as pesquisas estão disponíveis ao público.

A casa-Museu Gilberto Freyre está localizada na Rua Dois Irmãos, 320 - Apipucos, Recife e recebe visitas de segunda a sexta, das 9h às 17h. Seu telefone para contato e agendamento de visitas é (81) 3441.1733.

Os pontos turísticos de Recife são inúmeros e vale a pena ser conhecidos, como o Pátio de São Pedro, o Museu do Estado, o Teatro Santa Isabel, o Forte das Cinco Pontas, Museu Ricardo Brennand, enfim, diversos pontos históricos que reservam muitas coisas maravilhosas para quem busca conhecer e se aprofundar mais na história do Brasil.

Comentários sobre Recife

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.