O que Fazer em Salvador - AcheiViagem.com.br

O que Fazer em Salvador

11 Comentário(s)

O que Fazer em Salvador

Nenhuma outra cidade brasileira tem a ginga, a animação e o sabor da capital baiana, por isso segue dicas para você que quer visitar a capital da alegria e quer conhecer os lugares mais encantadores.

Andar pelas ladeiras do Pelourinho é um dos principais atrativos entre turistas. O pelourinho é uma coluna de pedra colocada num lugar público de uma cidade ou vila onde eram punidos e expostos os criminosos. Tinham também direito a pelourinho os grandes donatários, os bispos, os cabidos e os mosteiros, como prova e instrumento da jurisdição feudal.

No largo do Pelourinho também acontece todas as terças feiras, ás 18h a tradicional missa negra na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, celebrada em homenagem aos negros escravos que sofreram na cidade na época feudal. O ensaio do Olodum, que também acontece no Pelourinho é outra atração que chama atenção de turistas, principalmente dos estrangeiros.

Passar uma tarde na praia de Itapuã, com uma paisagem encantadora, próximo ao farol Baiano também é uma opção a mais para quem busca momentos inesquecíveis na viagem. A praia da Aleluia também é outro ponto muito encantador de Salvador.

A Igreja de Nosso Senhor do Bonfim é um ponto de encontro de todas as religiões presentes na Bahia. É lá que se encontra o gradil que guarda diversas fitinhas de devoção.

Não perca a oportunidade de conhecer o mercado modelo, ponto de referência e muito conhecido na Bahia. Aproveite e dê um pulinho no Elevador Lacerda, ponto forte de Salvador.

Enfim, são diversos pontos encantadores que só Salvador reserva para você. Uma cidade cheia de encantos e culturas diferentes que, unidas, se tornam únicas e permitem que você conheça mais um pedacinho magnífico que o Brasil possui.

Comentários sobre Salvador

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.