O que Fazer em Ubatuba - AcheiViagem.com.br

O que Fazer em Ubatuba

22 Comentário(s)

O que Fazer em Ubatuba

Ubatuba possui 90 quilômetros de extensão, contando com aproximadamente 70 praias, que reservam para você o que o litoral paulista tem para oferecer.

Ao Norte, em direção a Parati (RJ), as boas ondas de Itamambuca e Félix atraem surfistas. Já Prumirim e Almada são praticamente desertas, ideais para passeios relaxantes e dias tranquilos perto do mar.

Nas proximidades de Caraguatatuba, ao Sul, as tranquilas Domingas Dias e Enseada são frequentadas por famílias, enquanto Grande e Tenório têm faixas de areia disputadíssimas, por ser larga e branca, permite montar sua tenda e curtir o dia de sol perfeitamente.

A cidade ainda conta com cachoeiras, ilhas para a prática de mergulho, como as de Anchieta e das Couves e muitas trilhas, tornando a capital paulista do surf em território livre para os adeptos de esportes diversos.

Ao longo do Parque Estadual da Serra do Mar há opções de trekking que percorrem praias desertas, costões, rios e ruínas de fazendas, sempre envolvidos pela Mata Atlântica. Os recantos isolados, porém, também podem ser explorados em passeios de escuna ou nos barcos dos nativos.

Na alta temporada e nos feriados prolongados a vida noturna de Ubatuba desperta animada e não termina tão cedo. Nos arredores das praias de Itaguá e do Cruzeiro, no Centro, bares e boates investem nos estilos musicais diversificados. Na mesma região se concentram os restaurantes de frutos do mar e de cozinha internacional. O destaque dos cardápios, entretanto, é uma receita caiçara: o peixe com banana, batizado de Azul-Marinho.

Comentários sobre Ubatuba

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.