Palácio da Justiça em Brasília - Dicas e Informaçoes - AcheiViagem.com.br

Palácio da Justiça

0 Comentário(s)

Informaçoes › Palácio da Justiça

O Palácio da Justiça de Brasília fica junto ao Eixo Monumental, entre a ala Norte da Esplanada dos Ministérios e o Congresso Nacional. Foi desenhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer em 1957.

O Edifício foi construído em 1963 e está localizado na Avenida da República, com a fachada para o Jardim João Serra.

Palácio da Justiça foi concebido numa estrutura hiperestática com abundante aplicação de cantarias e revestimentos de mármore, no local onde havia sido atravessado pelo curso natural de um ribeiro. Este edifício foi construído em parte de um jardim público existente junto à estação do caminho de ferro.

O Palácio da Justiça caracteriza­se por ter uma planta irregular, com alguma verticalidade, de dois pisos em que a fachada principal é simétrica.

Na fachada principal, figuram janelas estreitas de ferro e vidro separadas por pilares gigantes, mas o que realça esta fachada é os dois painéis artísticos embutidos na parede que representam motivos de pesca e a vila cubista.

Ainda na fachada está o brasão da vila de Olhão da Restauração e a Coroa Real. Este edifício está pintado de cor de tijolo e cinzento, outro aspecto que o destaca dos demais edifícios.

Comentários

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.