Parque do Ibirapuera em São Paulo - Dicas e Informaçoes - AcheiViagem.com.br

Parque do Ibirapuera

1 Comentário(s)

Informaçoes › Parque do Ibirapuera

Inaugurado em 21 de agosto de 1954 para a comemoração do quarto centenário da cidade, o Parque do Ibirapuera é o mais importante parque urbano da cidade de São Paulo e um dos maiores, perdendo apenas para o Parque do Carmo e o Parque Anhanguera.

O Ibirapuera conta com ciclovia e treze quadras iluminadas, além de pistas destinadas a Cooper, passeios e descanso, todas integradas à área cultural. Sua área é de 1, 584 km², com três lagos artificiais e interligados ocupam 15,7 mil m².

O nome Ibirapuera vem do tupi, ibirá significa arvore e puera significa o que já foi. A região onde hoje preserva o parque do Ibirapuera antes era apenas uma região alagadiça cheia de chácaras e pastagens.

Além de praticar esportes e exercícios físicos, o visitante também pode escolher entre o Planetário, o Museu de Arte Moderna, o Pavilhão da Bienal, o Pavilhão Japonês e o Viveiro, só para citar algumas.

Outro quesito que encanta e impressiona no Parque do Ibirapuera são as arquiteturas espalhadas pelo parque todo. Desenvolvidas por Oscar Niemeyer, as arquiteturas preservam o conceito cultural e moderno que São Paulo tem.

O parque do Ibirapuera esta localizado na Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n°. Ibirapuera

Telefone:(11) 5574-5177
Horário de Funcionamento: Segunda a Domingo, das 5h às 00h.
Entrada Franca.

Links

Ibirapuera Park   em Ingles

Comentários

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.