Passeio pela Lagoa Mundaú em Maceió - Dicas e Informaçoes - AcheiViagem.com.br

Passeio pela Lagoa Mundaú

1 Comentário(s)

Informaçoes › Passeio pela Lagoa Mundaú

No Sul de Maceió, a Lagoa Mundaú interliga-se com o mar através de uma extensa rede de canais que cortam a planície formando dezenas de pequenas Ilhas.

Com uma área de 600 quilômetros quadrados, a Lagoa Mundaú vem margeando os municípios de Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco, no estado de Alagoas.

O vasto manguezal e a grande variedade de peixes, crustáceos e moluscos constituem características marcantes desse ambiente de rara beleza.

Apesar da impressionante beleza natural, a Lagoa Mundaú sofre com problemas causados pela poluição, principalmente devido à dispensa de dejetos oriundos do sistema de esgoto das cidades vizinhas, sobretudo Maceió.

Apesar disso, a Lagoa Mundaú representa um dos maiores ecossistemas do Estado, além de importantes aspectos históricos, culturais, sociais e econômicos.

Feito a bordo de saveiros, o passeio dura cerca de quatro horas. No cenário, nove ilhas onde vivem pescadores e rendeiras, vegetação de restinga e manguezais, peixes e crustáceos diversos, além de praias isoladas.

As embarcações partem do bairro do Pontal da Barra, onde vivem as mais famosas rendeiras de Maceió.

Comentários

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.