Porto de Galinhas - Dicas e Informaçoes de Porto de Galinhas - AcheiViagem.com.br

Porto de Galinhas

13 Comentário(s)

Sobre Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é uma famosa praia do estado do Pernambuco, propriamente localizada no município de Ipojuca, a 70 quilômetros de Recife, foi eleita oito vezes consecutivas a melhor praia do Brasil.
Sua fama se deve, principalmente pelas piscinas de águas calmas e limpas, com formação de corais, estuários, mangues, areia branca e coqueirais.

Mais se você também busca ondas para praticar surf, não desanime, pois Porto de Galinhas reserva áreas em que a praia faz ondas gigantes, onde os surfistas aproveitam e brincam um pouco com elas. Não é a toa que a praia do Maracaípe é um dos palcos principais dos torneios mundiais de surf.
Apesar das ruas estreitas e da vida correr devagar em Porto de Galinhas, a vila ferve no verão, quando recebe turistas de todas as partes do Brasil, além de estrangeiros dos quatro cantos do planeta.

Todos chegam atraídos pelos aquários naturais, entretanto, surpreendem-se com a riqueza de atrativos e opções de lazer da região, como passeios de bugui, de jangada ou a cavalo, quase sempre emoldurados por coqueirais, areias brancas e um mar de nuances ora verdes, ora azuis.

No centro da vila, andar a pé é a melhor maneira para conferir de perto o artesanato produzido pelos nativos. São galinhas de cerâmica, o ícone oficial da cidade, bordados, redes, mantas, entre outros.
A gastronomia também ocupa lugar de destaque, com restaurantes que oferecem pratos à base de frutos do mar e também da cozinha regional, como carne-de-sol e galinha cabidela.

E Porto de Galinhas ainda tem fôlego para o agito depois que o sol se põe. Nos bares e nas boates itinerantes, montadas na região nos meses de verão, a música rola solta até altas horas. Todos os estilos têm vez e, do forró ao eletrônico, a ordem é não deixar ninguém parado.

Comentários sobre Porto de Galinhas

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.