Porto Seguro - Dicas e Informaçoes de Porto Seguro - AcheiViagem.com.br

Porto Seguro

18 Comentário(s)

Sobre Porto Seguro

Porto Seguro é um município no extremo Sul da Bahia. Divide com Santa Cruz Cabrália a primazia de ser o local de chegada dos portugueses ao Brasil.

O município foi fundado em 1534. Possui cerca de 126 770 habitantes e está tombada em quase sua totalidade pelo patrimônio histórico, não sendo permitida a construção de prédios altos. É cortado pelo rio Buranhém.

Quilômetros de falésias coloridas a perder de vista, recifes de corais, vegetação de Mata Atlântica. Não foi à toa que os portugueses se encantaram com as terras que acabavam de descobrir enquanto buscavam o caminho para as Índias, transformando a região de Porto Seguro, no Sul da Bahia, no berço do Brasil.

Embora tenha se passado 500 anos, as belezas naturais que conquistaram os portugueses continuam sendo as responsáveis pela leva de turistas que chegam por terra e mar.

A fama de animação da Costa do Descobrimento corre o mundo e chama a atenção de grupos de jovens que procuram agito 24 horas por dia. Entretanto, embora as palavras de ordem sejam axé e lambaeróbica, em especial na praia de Taperapuã e na Passarela do Álcool há opções também para quem chega em busca de paz e tranqüilidade, como o charmoso Arraial d Ajuda e a rústica vila de Trancoso.

Porto Seguro ganhou os títulos de Patrimônio Histórico Nacional e de Patrimônio Natural da Humanidade, que foram mais que merecidos. A cidade guarda com carinho suas riquezas culturais, arquitetônicas e naturais, reunindo-as harmoniosamente. Da cultura dos pataxós ao Parque Marino Recife de Fora, incluindo museus e prédios históricos, a preservação é uma constante.

Mais nem só de praia e história vive Porto Seguro. A cidade oferece ainda um comércio variado na Passarela do Álcool, um verdadeiro shopping a céu aberto, que reúne lojas, bares e restaurantes com sabores típicos da Bahia. E tem ainda o artesanato da região, produzido pelos índios pataxós e acessíveis na praia de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália. São bonitas peças de decoração feitas com bambu, madeiras de lei e argila, além de acessórios confeccionados com sementes e penas.

Para os turistas que gostam de ecoturismo, trilhas em áreas de preservação de Mata Atlântica, também é possível praticar caminhas para a observação de espécies de animais e vegetais.

Porto Seguro é um destino perfeito para quem busca agito 24 horas por dia, mas também reserva recantos especiais para recarregar as baterias.

Comentários sobre Porto Seguro

lorraine pires - 2013-06-13 16:28:25 adorei as dicas, para falar a verdade eu estava perdida pois e a minha primeira veis indo para la, eu não tinha nem ideia doque levar, muito obrigado..

Danilo - 2013-07-08 15:57:52 Passei minha lua de mel em Porto Seguro e usei essas dicas do que levar, e realmente, é isso mesmo, fui no inicio de maio, e fez muito calor, leve somente roupas leves, protetor solar, tem muito artesanato. Para pessoas idosas levem um tenis bem confortável, pois as calçadas são todas irregulares.

Pauline - 2013-07-08 16:01:19 Uma dica que eu dou, não compre pacotes de passeios antecipado, deixe para comprar lá em Porto Seguro, na Passarela do Álcool tem varias agencias locais que vendem passeios e com um preço muito abaixo que a agencia venderia no pacote completo.

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.