Praia da Barra da Tijuca em Rio de Janeiro - Dicas e Informaçoes - AcheiViagem.com.br

Praia da Barra da Tijuca

2 Comentário(s)

Informaçoes › Praia da Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca tem 15 quilômetros de extensão sendo assim, considerada a maior praia carioca. Situada entre o oceano Atlântico e os maciços da Pedra Branca e da Tijuca, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro, capital do estado homônimo, a Barra da Tijuca é formada em grande parte por ilhas barreiras separadas do continente por um extenso complexo lagunar.

É o centro econômico, cultural e político da região. Sendo o maior distrito da região tanto em área quanto em população, o bairro se estende desde o Largo da Barra e canal da Joatinga até as avenidas Salvador Allende e Alfredo Baltazar da Silveira, e desde o oceano até as lagoas da Tijuca, do Camorim e de Jacarepaguá.

As águas esverdeadas são boas para banhos e formam ondas que atraem adeptos do surf e do bodyboard. Os ventos constantes reúnem praticantes de kitesurf e windsurf. Repleta de condomínios, a praia oferece quiosques e ciclovia.

À noite você tem opções de lazer como bares e restaurantes na Orla da praia da barra da Tijuca ou se preferir, casas de show e boates no centro carioca que recebem seus turistas de braços abertos.

Links

Barra da Tijuca Beach   em Ingles

Comentários

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.