Praia da Urca em Rio de Janeiro - Dicas e Informaçoes - AcheiViagem.com.br

Praia da Urca

3 Comentário(s)

Informaçoes › Praia da Urca

O bairro da Urca é tradicional e freqüentado pela elite carioca. O bairro tem como divisa os bairros do Botafogo, Leme e Copacabana. A praia Vermelha também se adentra a Urca. É na pequena praia da Urca (com apenas 100 metros) que o Oceano Atlântico encontra-se com a Baía da Guanabara, ou seja, o bairro possui tanto praias com água da Baía (impróprias ao banho) e praias com água do Oceano (próprias ao banho).

A Urca tem como ponto turístico o Morro do Pão de Açúcar e o Morro da Urca, dois cartões postais maravilhosos do Rio de janeiro. O Forte São João e o Museu de Ciências da Terra são outros dois destaques cariocas que ganham milhões de visitas diariamente.

O bairro também sedia algumas instituições muito importantes no Brasil, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Escola de Guerra Naval (EGN), a Escola Superior de Guerra (ESG), o Instituto Militar de Engenharia (IME), o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, o Instituto Benjamin Constant, a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM).

O antigo Cassino da Urca, que, após a proibição dos jogos de azar no Brasil, foi sede da TV Tupi do Rio de Janeiro e hoje também é ponto turístico.

O bairro da Urca é considerado o mais calmo da cidade, com criminalidade praticamente nula, devido à presença de um quartel do Exército. Também é valorizado por ser um dos poucos bairros da Zona Sul com nenhuma favela.

Links

Urca Beach   em Ingles

Comentários

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.