Praia de Lagoinha do Leste em Florianópolis - Dicas e Informaçoes - AcheiViagem.com.br

Praia de Lagoinha do Leste

1 Comentário(s)

Informaçoes › Praia de Lagoinha do Leste

Um dos últimos redutos de Mata Atlântica ainda preservados em Florianópolis, o Parque Municipal da Lagoinha do Leste foi criado por lei em 1992 e compreende uma área de 453 hectares de beleza exuberante.

Praia, costões, lagoa, cachoeira e mata nativa, esses ingredientes estão juntos na Lagoinha do Leste, que esconde seu encanto entre os morros do sul de Florianópolis.

A melhor maneira de se chegar a Lagoinha do Leste é a pé, de carro é impossível, não ha estrada. Mais se você quiser mais conforto e tranquilidade, pode ir para lá pelo mar, com desembarque precário por conta da rebentação.

Essa relativa dificuldade de acesso tem servido ao longo do tempo como escudo protetor do lugar. A caminhada dá pra suar a camisa, mas também não exige habilidades de alpinista e pode ser encarada sem sacrifício por quem gosta de estar junto da natureza.

Você pode optar por duas trilhas, a mais rápida dura uma hora e a mais lenta, cerca de três. O longo percurso, entretanto, vale a pena por descortinar paisagens deslumbrantes.

Em Lagoinha não há estrutura de bares, por isso, leve água e lanche e não se esqueça de trazer seu lixo de volta.

O lugar fica a 28 quilômetros do Centro da cidade.

Comentários

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.