Praia de Pirangi em Natal - Dicas e Informaçoes - AcheiViagem.com.br

Praia de Pirangi

2 Comentário(s)

Informaçoes › Praia de Pirangi

Pirangi une duas grandes praias, pirangi do norte e Pirangi do sul. Na praia de Pirangi do Sul, o forte é a realização de mergulhos, por preservar as piscinas naturais mais belas de Natal. Cercada por recifes, a praia é tranqüila, e por ser menos urbanizada atrai maior quantidade de turistas por preservar melhor as belezas naturais.

Na maré baixa, os bancos de corais formam ilhas e piscinas naturais mar adentro, proporcionando um espetáculo maravilhoso da natureza, que é visitado por lanchas e barcos.
Das falésias é possível ter um fim de tarde inesquecível diante de um pôr-do-sol que encanta e permite viajar em meio a tanta beleza.

A praia de Pirangi do Norte é o oposto de Pirangi do Sul. Localizada no município de Parnamirim que fica a doze quilômetros ao sul de Natal, ela possui uma infra-estrutura maior e mais desenvolvida que Pirangi do Sul, ela atrai principalmente jovens e adolescentes da classe média Natalense por ser uma praia movimentada e com os melhores bares e casas de show.

Pirangi do Norte também é conhecida por ser a cidade com o maior cajueiro do mundo. Também conhecido como cajueiro de Pirangi, a árvore cobre uma área de aproximadamente 8500 m², com um perímetro de aproximadamente 500 m, produzindo cerca de 70 a 80 mil cajus na safra, o equivalente a 2,5 toneladas. O cajueiro teria sido plantado em 1888 por Luís Inácio de Oliveira, um pescador conhecido da região potiguar. O Luis Inácio faleceu aos 93 anos de idade sob as sombras do cajueiro.

É de Pirangi do Norte que partem os passeios de barco para piscinas naturais, passando ainda pelas praias de Pirangi do Sul, Búzios e Cotovelo, com paradas para mergulho.

A noite é tranqüila em Pirangi, os bares e restaurantes são bem movimentados, mais por ser uma praia bem família, tudo é muito calmo e agradável.

Links

Pirangi Beach   em Ingles

Comentários

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.