Praia de São Conrado em Rio de Janeiro - Dicas e Informaçoes - AcheiViagem.com.br

Praia de São Conrado

4 Comentário(s)

Informaçoes › Praia de São Conrado

São Conrado foi o resultado da criação de uma estrada pelo professor Charles Armstrong em 1912. O objetivo do professor era facilitar o acesso á escola que lecionava no morro do Vidigal. Embora o bairro de São Conrado seja considerado nobre na zona Sul do Rio de janeiro, há desigualdade pelo fato de que o bairro limita-se a favela da Rocinha.

A praia de São Conrado tem cerca de 1km de extensão e atrai um publico mais tranqüilo, que busca um período mais relaxante e calmo, com passeios agradáveis pela praia. Há também passeios mais radicais para quem gosta de aventura, como o vôo livre de asa-delta.

Da rampa junto à Pedra Bonita, os praticantes de vôo livre saltam de asa-delta e de parapente e pousam no trecho final da orla do bairro, conhecido como Praia do Pepino. No bairro, sedia-se a GRES Acadêmicos da Rocinha.

O cartão-postal do bairro é a Pedra da Gávea, o maior bloco de pedra à beira-mar do planeta e atrai turistas do mundo todo por sua beleza e fama. Os 600 metros de pista de areia também permitem a pratica de esportes como frescobol e futevôlei.

À noite a praia também ganha badalação, com bares e restaurantes abertos que oferecem shows ao vivo com um cardápio sensacional. Para quem procura agito, o Bairro de São Conrado oferece várias casas de shows que vale a pena conferir.

Links

São Conrado Beach   em Ingles

Comentários

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.