Praia do Boqueirão em Santos - Dicas e Informaçoes - AcheiViagem.com.br

Praia do Boqueirão

24 Comentário(s)

Informaçoes › Praia do Boqueirão

Boqueirão é um bairro nobre localizado na zona leste da cidade paulista de Santos e seu nome significa "caminho que vai para o mar." Assim era chamado o lugar da praia onde desembocava o antigo Caminho Velho da Barra, hoje as ruas Luís de Camões e Osvaldo Cruz. Naquela época, era a única entrada para o mar. Por ali passavam bondinhos puxados por burros, poucos carros e pedestres a caminho da praia.

Conhecido anteriormente como Boqueirão da Barra passou a ser chamado apenas como Boqueirão a partir de 1840. Era nesse bairro que se localizava a propriedade do naturalista Júlio Conceição, um exótico jardim botânico conhecido como Parque Indígena, nos anos 30.

A praia do Boqueirão foi a primeira a receber turistas de outros locais para lazer e banhos de mar. Foi também no bairro do Boqueirão que se construiu o primeiro "shopping" do Brasil, o Super Centro Comercial do Boqueirão, com 205 lojas, inaugurado em 1963.

Hoje os imóveis do bairro estão supervalorizados em razão do "boom" imobiliário pelo qual passa a Baixada Santista. Embora o bairro ainda seja habitado pelas famílias tradicionais da cidade, o número de pessoas de classe alta oriundas de São Paulo que adquirem imóveis no bairro vem crescendo nos últimos anos.

Comentários

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.