Praia do Forte - Dicas e Informaçoes de Praia do Forte - AcheiViagem.com.br

Praia do Forte

1 Comentário(s)

Sobre Praia do Forte

A Praia do Forte é uma praia brasileira situada no distrito homônimo, no município baiano de Mata de São João, a cerca de 50 km de Salvador, chega-se até lá pela bonita e bem conservada Estrada do Coco. Muita beleza natural misturado a história fazem da Praia do Forte um dos destinos mais procurados do litoral norte da Bahia.

São mais de 12 km de praias, com várias piscinas naturais formadas por arrecifes ao longo da costa. Os coqueiros, vegetação predominante nesta região, fazem o visual ficar ainda melhor. Curtir as praias e as belas paisagens são um convite ao relaxamento. Uma das principais atrações do local é visitar a sede do Projeto Tamar, organização voltada para preservação e estudo das tartarugas marinhas. Lá é possível conhecer de perto estes pequenos animais e descobrir inclusive que alguns deles não são tão pequenos assim e podem chegar a mais de 3 metros de comprimento.

O pequeno vilarejo é formado basicamente por nativos locais, pescadores, artesãos e pequenos empreendedores de várias regiões do Brasil e exterior, que apaixonados pela beleza da região, vêm desenvolvendo o comércio e serviços locais, dentre eles barzinhos e restaurantes que oferecem diversas opções, principalmente a base de frutos do mar. A rua principal foi recentemente urbanizada e recebeu um novo projeto paisagístico.

Um dos passeios culturais são as ruínas do único castelo medieval construído no país, o da família Garcia d´Ávila, Casa da Torre. O patriarca do clã, Garcia D´Ávila, foi almoxarife do primeiro governador-geral do Brasil, Tomé de Sousa, que desembarcou na Bahia em 1549 para fundar a cidade de Salvador. Ao longo dos primeiros anos da colonização, D´Ávila conseguiu acumular uma fortuna imensa, principalmente em terras.

Chegou a controlar o que foi considerado o maior latifúndio do mundo: suas terras se estendiam da Bahia ao Maranhão. Na sede do latifúndio, ele construiu o castelo da Praia do Forte. As ruínas estão localizadas a cerca de dois quilômetros da vila da Praia do Forte e para visitá-las o ingresso custa R$ 6,00, para estudante R$ 3,00. Outro passeio disponível pela redondeza é conhecer a Reserva Ecológica de Sapiranga e suas trilhas de bromélias.

O vilarejo tem como principal opção de hospedagem o Praia do Forte Ecoresort, um dos melhores do país. Outra opção são as pousadas, com preços bem mais em conta.

Descubra Praia do Forte

Comentários sobre Praia do Forte

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.