Praia do Gunga em Maceió - Dicas e Informaçoes - AcheiViagem.com.br

Praia do Gunga

1 Comentário(s)

Informaçoes › Praia do Gunga

A Praia do Gunga reserva muitas coisas lindas que só Maceió oferece para o turista.

O extenso pontal de areia branca coberto por uma sequencia de coqueiros faz da praia do Gunga um dos cartões-postais de Alagoas.

Além da paisagem perfeita, oferece piscinas naturais, estrutura de lazer, aluguel de equipamentos náuticos, bares e restaurantes.

A praia do Gunga é ótima para banhos de mar, generosa para os pescadores e panorâmica para os mergulhadores. Vale a pena conhecer uma das praias mais bonitas do litoral brasileiro.

A praia possui uma boa organização, são várias barracas, que abrem diariamente e que servem bebidas, refrigerantes e tira-gostos variados, mas cuidado quando for usar as cadeiras de praia e guarda-sol, costuma-se cobrar aluguel.

O pequeno porto de atracação da Barra de São Miguel partem as embarcações - barcos, jangadas, saveiros, escunas - que levam as praias do Gunga, que é certamente a maior extensão de areais do litoral alagoano, perdendo apenas para o pontal do Peba, onde o Rio São Francisco se encontra com o atlântico.

O movimento de turistas é intenso durante os finais de semanas, chega a faltar espaço para o número de pessoas que vem para cá. Nos períodos de alta estação, é quase impossível ver uma escuna sem estar lotado de turistas.

Comentários

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.