Praia do Leme em Rio de Janeiro - Dicas e Informaçoes - AcheiViagem.com.br

Praia do Leme

30 Comentário(s)

Informaçoes › Praia do Leme

A praia do Leme é a continuação da Copacabana, é um lugar mais passivo por isso atrai o turismo de famílias. Seu nome teve origem devido a um morro contornado pelas praias da Urca e botafogo que, visto de cima lembra um Leme de navio.

Com águas mais agitadas, a praia do Leme atrai turistas em busca de ondas para surfar. Mais não é só o surf que ganha espaço na praia do Leme. Sua larga faixa de areia na beira da orla permite a pratica de vôlei, futevôlei e frescobol.

Uma atração muito visitada e um dos cartões postais carioca é o Forte do Leme que proporciona vistas incríveis. Do alto do forte do Leme é possível ver toda a praia de Copacabana, o morro do Leme, o pão de açúcar e, ao longe, o cristo redentor, é simplesmente maravilhoso e propicio para assistir um pôr-do-sol encantador.

À noite a praia do Leme oferece bares e restaurantes que atraem turistas que procuram um lugar mais tranqüilo para encerrar o dia, já para aqueles que procuram mais badalação, o forte é em Copacabana.

No Leme, era costume ocorrer uma cascata de fogos de artifício durante o Réveillon. Vários eventos esportivos ocorrem no bairro, como a chegada da Travessia dos Fortes.

Links

Leme Beach   em Ingles

Comentários

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.