Praia do Pepino em Rio de Janeiro - Dicas e Informaçoes - AcheiViagem.com.br

Praia do Pepino

2 Comentário(s)

Informaçoes › Praia do Pepino

A Praia do Pepino é a continuação da praia de São Conrado, um lugar calmo e gostoso para se passar uma temporada longe dos problemas. Um dos aspectos naturais mais característicos do Rio de Janeiro é a proximidade entre o mar e a montanha.

Em alguns locais, tal contraste se torna tão desconcertante que pode ser contemplado como um perpétuo espetáculo: é o que acontece com a chamada "Praia do Pepino", trecho da praia de São Conrado localizado no fim da Avenida Niemeyer, junto à Pedra da Gávea.

A harmonia desse conjunto, que alia a suave linearidade de uma praia de areias brancas e mar azul com o súbito volume de uma encosta de 842 metros de altura, tem atraído ao local não só aqueles que buscam as praias menos movimentadas como também praticantes daqueles esportes mais diretamente relacionados com a natureza.

A cada manhã de sol, dezenas de jovens se aventuram até o alto da Pedra Bonita, um dos componentes do maciço da Tijuca, de onde se lançam no espaço, sobrevoam a exuberante paisagem, colorindo os ares com as cores vivas da emoção, e descem suavemente na areia fina da praia.

As paredes lisas da encosta, por sua vez, são um desafio para os montanhistas que ali vão se exercitar, enquanto o mar de ondas que quebram na beira convida à prática do surf.

Em torno da Praia do Pepino encontram-se hotéis luxuosos, requisitados por aqueles turistas que desejam estar próximos da natureza sem que para isso tenham que se afastar das comodidades dos centros urbanos.

Links

Pepino beach   em Ingles

Comentários

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.