Praia do Rosa - Dicas e Informaçoes de Praia do Rosa - AcheiViagem.com.br

Praia do Rosa

1 Comentário(s)

Sobre Praia do Rosa

Conhecida pelos surfistas da década de 70, a Praia do Rosa é considerada uma das baías mais belas do mundo, por suas características naturais. Localizada na cidade de Imbituba, em Santa Catarina e está a 97 quilômetros de Florianópolis. É conhecida mundialmente pela preservação ambiental da região e pela observação da baleia franca.

A Praia do Rosa tem muitas pousadas e empresas dedicadas a serviços, como restaurantes e casas noturnas, que estão alavancando outras atividades comerciais.

A aceleração do progresso nas últimas décadas vem sendo acompanhada pela consciência de que é necessário preservar. Em busca desta convivência harmônica, as opções são muitas para quem quer tranquilidade ou agito, venha fazer parte deste paraíso.

A faixa de areia clara, em formato de meia-lua, tem somente dois quilômetros de extensão. Os complementos, entretanto, fazem da Praia do Rosa uma das mais charmosas do litoral catarinense. Em cada extremidade, costões recobertos de mata nativa emolduram o cenário e abrigam trilhas. No meio da paisagem, uma lagoa de água salgada, que não teria outro nome senão "do Meio", serve de refúgio para os casais com crianças que preferem deixar o mar de águas azuis para os surfistas.

Rosa espalha seus encantos ainda pelas estradinhas de terra que levam a aconchegantes pousadas e restaurantes, a maioria instalada no alto dos morros com vista para o mar. Nos quartos, o conforto impera, enquanto nas mesas, os frutos do mar são as estrelas, sempre preparados com um toque especial.

Para curtir os serviços, entretanto, é preciso ficar atento ao calendário de funcionamento, muitos estabelecimentos fecham suas portas na baixa temporada, quando o Rosa fica ainda mais bucólico e se transforma em um mar de tranquilidade, já no verão, o burburinho dia e noite é tão grande que é impensável circular de carro pela região.

Não lamente se você só tem férias nas outras estações do ano: de julho a novembro, a praia recebe a vista de ilustres baleias-francas, que chegam para procriar e alimentar seus filhotes. Para apreciá-las, basta subir nos costões ou embarcar em um bote.

Vizinha da badalada Garopaba, a Praia do Rosa pertence ao município de Imbituba. Até os anos 80, a colônia de pescadores só era conhecida por hippies e surfistas gaúchos. Na década de 90, porém, surgiram os primeiros empreendimentos que encheram de charme a paisagem perfeita. Desde então, o Rosa se tornou um sonho de consumo.

Descubra Praia do Rosa

Comentários sobre Praia do Rosa

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.