Praia Vermelha em Rio de Janeiro - Dicas e Informaçoes - AcheiViagem.com.br

Praia Vermelha

3 Comentário(s)

Informaçoes › Praia Vermelha

A praia Vermelha, localizada no bairro da Urca, com pequenas dimensões, é muito apreciada pela paisagem envolvente, entre o morro da Urca e o morro da Babilônia. Com apenas 300 metros de extensão, a praia Vermelha tem sua manta de areia amarelada que, quando o som se põe fica com um tom avermelhado, daí o nome de “Praia Vermelha”.

Praia Vermelha atrai cada vez mais turistas que querem curtir tranqüilidade, beleza natural e deliciosas águas calmas, cristalinas e mornas, com uma brisa de entardecer silenciosa e amistosa. As suas águas límpidas e calmas tornam o local ideal para a prática de esportes náuticos, mergulho e pescaria.

Uma das principais atrações da Praia Vermelha é a praça General Tibúrcio e o prédio onde funciona o Instituto Militar de Engenharia - IME, uma das melhores escolas de engenharia do país.

Mais não é essa a atração principal. O que mais atrai os turistas para essa área carioca é o Bondinho. O bondinho funciona ao longo de duas rotas, uma ligando a base do morro da Babilônia ao morro da Urca e outra ligando o morro da Urca ao pico do Pão de Açúcar.

Em sua orla é possível encontrar alguns bares e restaurantes, que costumam atender não somente aos visitantes, como também os moradores do local; que também utilizam a praia como ponto de encontro romântico e para curtir o por do sol.

À noite a Praia Vermelha tem sua badalação típica, com musica ao vivo na beira da praia e boates que recebem os turistas.

Links

Red Beach   em Ingles

Comentários

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.