Projeto Tamar em Ubatuba - Dicas e Informaçoes - AcheiViagem.com.br

Projeto Tamar

4 Comentário(s)

Informaçoes › Projeto Tamar

Projeto Tartarugas Marinhas, o TAMAR foi criado em 1980 para proteger da extinção as cinco espécies de tartarugas que utilizam o litoral brasileiro para se alimentar e se reproduzir.

Desde 1991, o TAMAR vem atuando em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo, desenvolvendo o programa de proteção das espécies em áreas de alimentação, com atividades voltadas à educação ambiental, pesquisa científica e ações sociais e comunitárias envolvendo os moradores locais.

Com o apoio voluntário dos pecadores já foram salvas e marcadas mais de 5 mil tartarugas marinhas presas em redes de pesca.

A Base do Tamar conta com um Centro de Visitantes onde estão expostos em tanques e aquários exemplares vivos de quatro espécies de tartarugas marinhas, réplicas e silhuetas em tamanho natural, painéis fotográficos bilingues português /inglês, museu com peças biológicas, auditório para exibição de vídeos educativos, sala de recreação infantil, loja de souvenirs, lanchonete e tendo como destaque o aquário com praia artificial e visor panorâmico, onde o visitante pode observar as tartarugas submersas.

Tem mais sete tanques de observação e dois terrários com tartarugas terrestres e de água doce. Os visitantes são atendidos por monitores especialmente treinados e prontos a prestar informações sobre o TAMAR e as tartarugas marinhas.

O projeto TAMAR funciona de Domingo à Quinta, das 10h às 18h e na sex, sáb, feriados e férias escolares, das 10 às 20 horas.
Durante o período letivo fecha às quartas-feiras para manutenção.

Comentários

Everton - 2013-04-01 23:04:09 Vale a pena visitar o Projeto Tamar, as crianças iram adorar assim como os adultos. Conheça todas as especieis e tartarugas e importante trabalho que este projeto faz. Eu recomendo

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.