Quando Ir para Curitiba - AcheiViagem.com.br

Quando Ir para Curitiba

12 Comentário(s)

Quando Ir para Curitiba

Em relação a clima, Curitiba tem um clima temperado marítimo e por estar localizada no sul do Brasil, a cidade úmida fica numa zona de clima temperado. O município está localizado em um planalto e o terreno plano com áreas inundadas contribui para o seu inverno ameno e úmido, com temperatura média de 13 °C no mês mais frio, chegando as vezes em 2 °C.

Durante o verão, a temperatura média é em torno de 21 °C, mas pode subir acima de 30 °C em dias mais quentes. Ondas de calor durante o inverno e ondas de frio no verão não são incomuns e, mesmo dentro de um único dia pode haver uma grande variação, uma característica típica do clima subtropical.

Vários fatores contribuem para a natureza variável do clima: o terreno plano rodeado por montanhas em forma arredondada com raio de 40 km ajuda a bloquear os ventos, permitindo que a neblina matinal cubra a cidade nas manhãs de frio.

Analisando as devidas situações conclui-se que as melhores épocas para conhecer Curitiba são nos meses de março e maio, quando o índice de chuva é menor e o clima fica mais agradável.

O mês de março proporciona para você o Festival de Teatro de Curitiba, que movimenta a cidade e apresentam cerca de 20 peças, entre elas, espetáculos infantis que já foram premiados.

Se você pretende viajar com criança, uma das melhores épocas para conhecer a cidade é no Natal, quando Curitiba fica lindamente iluminada e enfeitada para receber os turistas. Embora o custo fique mais alto no Natal, vale a pena apreciar a cidade toda enfeitada para o fim do ano.

Comentários sobre Curitiba

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.