Quando Ir para Florianópolis - AcheiViagem.com.br

Quando Ir para Florianópolis

8 Comentário(s)

Quando Ir para Florianópolis

Você pode visitar Florianópolis em qualquer época do ano. No verão, quando as temperaturas atingem 40ºC, Florianópolis torna-se o ambiente ideal para a prática de esportes náuticos, caminhadas, sandboard, mountan-bike entre outros.

No outono, que vão de março á maio, as temperaturas mais amenas e o menor movimento de turistas transformam a ilha no local perfeito para quem busca sossego e um ambiente mais intimista.
O inverno traz com as temperaturas mais baixas um ambiente ainda mais romântico e realça os aromas e sabores da gastronomia local.

Na primavera a elevação da temperatura é um convite para a volta às praias e para as atividades ligadas a natureza.

O clima em Florianópolis é mesotérmico úmido com precipitação significativa e bem distribuída durante todo o ano. Não existe uma estação seca.

As precipitações mais elevadas ocorrem de janeiro a março e os valores mais baixos se apresentam de junho a agosto. A temperatura média varia entre 20 e 24 graus centígrados.

A média das temperaturas máximas do mês mais quente varia de 28 a 31 graus e a média das mínimas do mês mais frio varia de 7,5 a 12 graus. A umidade relativa do ar tem como média anual 82% e o índice pluviométrico anual gira em torno de 1.200mm.

No mês de outubro as atenções se voltam para a Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana - Fenaostra. Realizado no Centro de Convenções de Florianópolis, o evento combina gastronomia com cultura - além dos festivais de degustação do molusco, a programação traz apresentação de grupos folclóricos locais e açorianos.

Comentários sobre Florianópolis

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.