Quando Ir para Foz do Iguaçu - AcheiViagem.com.br

Quando Ir para Foz do Iguaçu

43 Comentário(s)

Quando Ir para Foz do Iguaçu

Se você quer ver as cataratas do Iguaçu bem fortes e com um volume máximo de água, então vá entre os períodos da Primavera e Verão, onde a chuva é constante e aumenta o nível do mar.

Embora esses períodos aumentem o nível dos rios, por ser período de muito calor os insetos atacam constantemente, então se previna e ande sempre com repelente.

Mais se você quer conhecer Foz a todo custo e não se importa com temporadas de cheia nos rios, então visite a cidade nos períodos entre o outono e inverno, quando o tempo fica mais fresco e os insetos somem de vista.

Quanto às quedas de água, em qualquer época do ano o espetáculo continua maravilhoso. Há um grande diferencial entre os dois períodos citados a cima quando o assunto é queda d água. Na época entre outono e inverno a seca é mais constante, o que diminui o volume da água fazendo com que algumas caídas d água desapareçam e somente a queda principal (e maior) se destaque.

Já na primavera e verão, por conta das chuvas, o rio eleva o nível e as quedas ficam mais bruscas, tornando um espetáculo encantador.

Vale a pena conhecer a cidade tanto em um período quanto em outro, são experiências diferentes mais a beleza é única.

Comentários sobre Foz do Iguaçu

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.