Quando Ir para Gramado - AcheiViagem.com.br

Quando Ir para Gramado

35 Comentário(s)

Quando Ir para Gramado

Por ser no sul do Brasil, gramado é uma das cidades brasileiras mais frias e sua temperatura permanece abaixo ou igual a zero boa parte do ano.

Os nevoeiros e as geadas são convidativos para um vinho ao lado da lareira e a jantares românticos à base de fondues, típicas cenas de filme americano não acham?

No mês de agosto, além do frio, a atração é o Festival de Cinema, que reúnem premiados atores e diretores nacionais e de países da América Latina e Europa.

Nas outras estações do ano, porém, eventos culturais movimentam ruas e avenidas com programações para turistas de todas as idades. Entre março e abril, a Festa da Colônia mostra um pouco dos costumes e das cozinhas da Alemanha e da Itália.

Já as cores e o espírito das festas de fim de ano tomam conta da cidade, fazendo do Natal Luz um dos eventos abertos mais concorridos do país. Ruas e avenidas ganham linda decoração natalina, com direito a paradas noturnas com música, dança e fogos de artifício.

Por ser uma cidade linda e movimentada economicamente a base do turismo, Gramado não é uma das mais baratas e é raro ter oscilação de preços durante o ano. Mais com certeza vale à pena gastar um pouco a mais do orçamento e conhecer esse lugar fantástico e encantador do Sul do Brasil.

Comentários sobre Gramado

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.