Recife de Fora em Porto Seguro - Dicas e Informaçoes - AcheiViagem.com.br

Recife de Fora

14 Comentário(s)

Informaçoes › Recife de Fora

O Parque Municipal Marinho do Recife de Fora foi criado pelo governo do Município de Porto Seguro, por meio de Lei Municipal N°260, em 16 de Dezembro de 1997.

O Recife de Fora abriga espécies raras e ameaçadas de extinção, representativas do ecossistema marinho.

Está localizado no município de Porto Seguro e possui uma área de aproximadamente 14,5 km² de acordo com a sua Lei de criação.

Faz parte do complexo de recifes e corais que se estende ao longo de praticamente toda a costa norte e nordeste do Brasil, desde a Foz do Rio Amazonas até o Branco de Abrolhos no extremo sul do estado da Bahia.

A unidade de Conservação possui duas áreas pré-definidas onde é possível liberar a visitação de turistas. A primeira delas é permitido o desembarque, que acontece durante os períodos da maré seca.

Durante a maré seca, a plataforma principal do Recife de Fora pode ficar emersa durante até 3 horas, possibilitando a visitação sem equipamento de mergulho. Porém, apenas uma pequena parte pode ser visitada desta maneira, permitindo assim que toda área restante seja preservada.

Dentro da área de visitação a pé, é preciso seguir rigorosamente as instruções dos guarda-parques e guias voluntários. As principais regras são:

Respeitar a sinalização caminhando apenas dentro da área de visita
Não levar nenhum tipo de alimento ou bebida.
Não alimentar os peixes
Não manipular animais ou rochas
Não usar nadadeiras
Entrar na piscina sem pulos ou mergulhos.
Gritar ou falar alto apenas em caso de emergência.

A segunda área de visitação é destinada a pratica de mergulho exclusivamente, não podendo o visitante caminhar sobre a plataforma. Nesta área existem diversas espécies de corais, o que torna o mergulho uma experiência única.

Mas é preciso ter muita atenção, pois os corais possuem estruturas muito frágeis e o mergulho só é indicado acompanhado por profissionais cadastrados pela secretaria.


Comentários

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.