Refúgio Biológico Bela Vista em Foz do Iguaçu - Dicas e Informaçoes - AcheiViagem.com.br

Refúgio Biológico Bela Vista

34 Comentário(s)

Informaçoes › Refúgio Biológico Bela Vista

O Refúgio Biológico Bela Vista é uma unidade de conservação criada em 27 de Junho de 1984, com 1.920 hectares para receber milhares de plantas e animais desalojado. Localizado entre o Parque Nacional do Iguaçu e a Ilha Grande, desempenha um papel fundamental na preservação do meio ambiente na Tríplice Fronteira. É o mais antigo e bem-sucedido projeto nessa área.

Além disso, a reserva integra uma espécie de corredor verde, que liga o Parque Nacional do Iguaçu a Guairá, passando pelas faixas de proteção do reservatório, nas margens brasileiras e paraguais, e totalizando 40 mil hectares.

Os animais, que são mais de 300, de 81 espécies diferentes, são a grande atração do espaço. Entre eles estão aves, mamíferos e répteis, alguns em risco de extinção.

Destaca-se o cervo-do-pantanal, a anta, a jaguatirica e, claro, a onça pintada que é chamada de Juma, lembrando a personagem de Cristiana Oliveira na novela Pantanal, que se transformava em uma onça. O centro já reproduziu aproximadamente 800 animais de 42 espécies.

O refúgio é aberto à visitação, mas é preciso fazer agendamento prévio. Tel: 0800-645-4645
Endereço: Final da Av. Tancredo Neves (Centro de Recepção de Visitantes)
Site: www.itaipu.gov.br

Links

Bela Vista Biological   em Ingles

Comentários

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.