Santo Antônio do Pinhal - Dicas e Informaçoes de Santo Antônio do Pinhal - AcheiViagem.com.br

Santo Antônio do Pinhal

0 Comentário(s)

Sobre Santo Antônio do Pinhal

Santo Antônio do Pinhal é um município brasileiro do estado de São Paulo, na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, Sub-Região 2-Taubaté microrregião de Campos do Jordão. Localiza-se a uma latitude 22º49´38" sul e a uma longitude 45º39´45" oeste, estando a uma altitude de 1.080 metros.

Sua população estimada em 2004 era de 6.827 habitantes. Santo Antônio do Pinhal foi elevado a freguesia em 1861 pelo presidente da província de São Paulo, Antônio José Henriques. Ficou fazendo parte da nova freguesia às fazendas de Manoel Antonio dos Santos, Francisca de Paula Oliveira Godoy e Gregório José de Oliveira Costa.

Pequenina e sossegada, é difícil acreditar que Santo Antônio do Pinhal está a apenas meia hora da badalada Campos do Jordão. As vizinhas, porém, guardam muitas semelhanças que fazem a alegria dos casais em busca de um refúgio para uma temporada romântica. Entre elas, o friozinho da serra, as paisagens emolduradas por pinheiros e araucárias, a boa mesa e o aconchego de confortáveis pousadas a preços bastante acessíveis.

Emoldurada pela Serra da Mantiqueira, pontilhada por picos e cachoeiras, o cenário de Santo Antônio do Pinhal é um convite a explorar a natureza. E a melhor maneira para descobrir os atrativos e as mais encantadoras paisagens é através da prática de esportes.

Entre os radicais estão o rapel, feito em paredões rochosos e em quedas d´água; a escalada em direção ao topo da Pedra do Baú, a quase dois mil metros de altitude; e o voo livre, que tem como ponto de partida o panorâmico Pico Agudo. Para quem prefere atividades tradicionais, há trilhas leves para caminhadas, passeios de bicicleta e cavalgadas, além de um emocionante circuito de arvorismo.

Apesar do clima de cidadezinha do interior, Santo Antônio do Pinhal oferece boas compras - mas, claro, ao seu estilo: simples e com muito charme. Nos arredores ficam sítios e fazendas que produzem versões diversas de queijo de cabra, mel purinho, orquídeas, entre outras iguarias, presentes irresistíveis aos olhos e ao paladar.

Descubra Santo Antônio do Pinhal

Comentários sobre Santo Antônio do Pinhal

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.