Segurança de Angra dos Reis - AcheiViagem.com.br

Segurança de Angra dos Reis

72 Comentário(s)

Segurança de Angra dos Reis

A segurança em Angra dos Reis é uma das mais exemplares do país, conta com postos policiais fortemente integrados e equipados para maior segurança, justamente por ser um ponto turístico muito procurado no país.

Policia militar

O policiamento ostensivo da cidade está a cargo da 2ª Companhia do 33º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (33º BPM/2ª Cia), com sede no distrito de Jacuecanga, contando o município com cinco Destacamentos de Policiamento Ostensivos nos bairros da Monsuaba, Balneário, Frade e Serra d´Àgua, além de um pelotão responsável pelo policiamento da Ilha Grande, cuja sede está no DPO na Vila do Abraão.
A sede do 33º BPM, cuja área de responsabilidade cobre ainda os municípios de Mangaratiba, Paraty e Rio Claro, localizam-se no distrito de Mambucaba.

Policia Civil

A responsabilidade pela polícia judiciária no município fica a cargo da 166ª Delegacia de Polícia Civil, localizada no Centro da cidade, onde também se situa a 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (8ª CRPI), à qual se subordinam, ainda, as delegacias dos municípios de Mangaratiba, Paraty e Rio Claro.

Policia Rodoviária

A BR-101 possui um posto da Polícia Rodoviária Federal, na entrada do distrito de Jacuecanga, subordinado à Delegacia da PRF em Itaguaí.

Bombeiros

As atividades de defesa civil, combates à incêndio e resgate desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro em Angra dos Reis é de responsabilidade do 10º Grupamento de Bombeiros Militar, situado no bairro Parque das Palmeiras e que possui um destacamento no bairro do Frade e outro na Vila do Abraão, na Ilha Grande. Esse GBM é responsável, ainda, pelos municípios de Mangaratiba e de Itaguaí.

Embora Angra seja bem monitorada e conte com o auxilio de muitos policias, fazer a nossa parte não custa nada, por isso tome cuidado ao sair sozinho, carregue sempre seus pertences a sua frente, não use condução publica depois das 22:00 horas e em caso de emergência faça contato imediato com o posto policial mais próximo á você.

Comentários sobre Angra dos Reis

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.