Segurança de Brasília - AcheiViagem.com.br

Segurança de Brasília

11 Comentário(s)

Segurança de Brasília

Embora Brasília seja a capital do País, os índices de criminalidade e baixa segurança por lá não são dos melhores. Segundo sociólogos, a criminalidade em Brasília, principalmente nas cidades-satélites, é uma herança do crescimento desordenado, ainda que assentado em núcleos urbanos planejados.

Os níveis de criminalidade em Brasília estão entre os maiores do Brasil, chegando ao ponto de haver uma média de até dois assassinatos diários. Existem diversas propostas para tentar diminuir a criminalidade na capital, entre eles um maior policiamento, o que tem levado a uma retração da violência.

Mais nada que o nosso cuidado pessoal não resolva, por isso, siga nossas dicas de segurança e tenha uma viagem tranquila.

Para começar, evite andar com pertences valiosos, como câmeras, celulares e joias, visíveis para todo mundo, isso te torna alvo de trombadinhas e arrastões, aumentando ainda mais a possibilidade de ser assaltado.

No caso do dinheiro, também é aconselhado que você evite o máximo que puder , dê preferência para cartões de crédito e débito, que são bem mais seguros e não chamam tanto a atenção das pessoas.

Na hora de sair, tanto a passeio quanto a trabalho, tome cuidado ao andar pelas ruas que você não conhece, peça informações para as pessoas que passam diariamente ali para que você possa fazer uma rota segura, sem imprevistos.

Á noite, o melhor a se fazer é tomar o máximo de cuidado, não utilizar transportes públicos após as 22 horas, caso necessite, evite os primeiros e últimos lugares de ônibus e metros. Se estiver de carro, preste atenção nos semáforos, principalmente se as ruas estiverem desertas, olhe com atenção e atravesse, porque normalmente os semáforos na madrugada são os principais cenários de roubos.

E o mais importante, ao perceber qualquer coisa suspeita, entre em contato com o posto policial mais perto de você ou busque ajuda. Colabore e deixe sua viagem mais tranquila.

Comentários sobre Brasília

Envie seu Comentário

Copyright © 2012 AcheiViagem.com.br - Todos os direitos reservados | Proibida reprodução ou utilização a qualquer conteúdo.